terça-feira, 27 de maio de 2008

Inumanos - Inumanos (2005)


Juntos, os cariocas MC Aori e DJ Babão assumem a forma de Inumanos, grupo que ficou conhecido na cena local em 2000, quando realizava as primeiras batalhas de freestyle, ao lado da Brutal Crew - coletivo de músicos e produtores do qual a dupla faz parte, configurando uma cena que reúne gente como Marechal e os caras do Quinto Andar.

Em seu escritório subterrâneo, o Campo de Concentração, no bairro boêmio carioca da Lapa, eles encontraram a matéria-prima perfeita para suas produções inumanas, que tiveram início em 2000 com “Brutal Crew”, música selecionada em compilações de rap e vídeo mais votado no programa Yo!, da MTV, e culminaram no primeiro registro sonoro, Volume Dez. O produto passou pelas mãos de Pedro Garcia (Planet Hemp) e do beatmaker francês Damien Seth, além de ter recebido tratamento cirúrgico do pessoal do Instituto.

Caótico, sombrio ou simplesmente musical, a falta de uma referência explícita não incomoda os seres inumanos. Um exemplo disso é o clipe de “Monstros L.A.P.A.”, dirigido pelo vídeo-terrorista Matias Maxx, que dita as primeiras regras do Dogma Cucaracha - escola fundada a fim de driblar padrões estéticos esgotados pela sociedade de massa.

Como salvar o mundo não é tarefa simples, os Inumanos (Inteligência Natural União Maior Através de Núcleos Originários do Subterrâneo) ainda desenvolvem projetos paralelos. Ao lado do Dj Negralha (O Rappa), Babão comanda a banda Eletrosamba, enquanto o camarada Aori se esgueira no freestyle, acompanha Marcelo D2 como MC e, não contente, ainda influencia mentes como escritor, roteirista e idealizador do Batalha do Real, palco carioca para novos MCs travarem rimas improvisadas.

Brutal Crew, a música e o vídeo, é também o nome de um projeto de hip-hop da dupla destinado a produzir eventos, moda entre outras agradáveis inumanidades.


01 Montagem Dos Inumanos (Intro)
02 Carta Bomba
03 Brutal Crew
04 Todo Errado
05 Encontro Às Escuras
06 Cena Surreal
07 Polegar Opositor
08 Equipamento Precário
09 Monstros L.A.P.A.
10 De Volta ao Cais
11 Pra Mim Chega
12 Pro Mundo
13 Seja o Líder

Download

Nenhum comentário: